domingo, 31 de maio de 2009

Qual o tempo necessário?

Os mais velhos tem a simples mania de falar daquele tempo que tudo acontece tão rápido, os dias são tão curtos e você tem a sensação de não ter feito algo direito ou nem ter feito nada. Acho que ele chegou pra mim.
Na noite de domingo da semana passada tive um ataque de tristeza como se a semana ainda fosse demorar tanto, uma eternidade.. e então me equivoquei, pra variar. O destino constantemente me prova que ele não necessita de nós para acontecer, nós é que precisamos dele ou de sua humilde cooperação.
Na segunda-feira, manhã fria nublada, o sol mal queria aparecer.. mas nós reles mortais deveríamos estar na escola, no trabalho, num compromisso qualquer, mas tínhamos algo a fazer mesmo que simplesmente esperar os olhos abrirem, pra quem ainda continuou a dormir e o destino não nos deixa nem acordar de um sono para que haja e comece a traçar nosso dia. A aula passou tão rápido que até esqueci do problema com nota vermelha em matemática, não consegui acessar minhas notas pelo site do colégio, peguei o ônibus do mesmo horário e voltei pra casa menos cansado do que achei que estaria depois de quase dormir numa aula de história.
Terça, geralmente tenho prova, mas por algum motivo não tive. Na aula de inglês assistimos o segundo episódio de Kyle XY, que por sinal é umas das melhores séries na minha opinião, e quando me dei conta já estava no recreio vendo um hipopótamo pisar no meu tênis branco, depois do estresse chegou o sexto horário e então já era noite.
Quarta, quinta e sexta foram iguais e abreviavam ainda mais cada momento, descobri que ainda faltavam sete pontos para acrescentar a minha nota de matemática e que o professor ficará um tempo fora para lançar seu livro (sei lá do que) em Portugal.. Pensei pela milésima vez em qual curso escolher e de novo cai na mesma dúvida que me cerca (dúvida secreta, hehe), assisti alguns clips na MTV, tentei ler alguma coisa no Uol, mas algo me chamou no msn... era alarme falso. O frio do começo da semana havia se transformado em sol quente e calor excessivo. Parece ser o suficiente para se fazer em uma semana.. mas passa tudo muito rápido.
Sábado: Acordei cedo pra pegar o ônibus, andei devagar até chegar o horário de aula.. até que parei numa pracinha. Aqueles bancos vazios, sem idosos contando casos da segunda guerra mundial ou da juventude cômico-romântica, sem bagunça, sem sons de propaganda... tudo parecia traçar um rumo tão bom para aquele dia e nem percebi se foi mesmo assim que aconteceu.. meu sábado pareceu ter durado tão pouco..que agora me recordo mesmo que namorei muito pela noite :D disso, eu não poderia esquecer.
E então, hoje já é domingo tenho mil coisas pra fazer, mas não tenho ânimo pra nenhuma.
O destino acelera meu relógio e me mostra que não se habituou a me esperar e que isso não acontecerá.. mas ele pôs em meu caminho alguém tão especial que até esqueço da pressa que ele tem de ver os próximos capítulos dessa história.. hehe :D
Terão muitos ainda, ah terão sim!

Um comentário:

Thaty disse...

EEE Lucas tá vendo nem sempre o que começa cinza termina cinza... Qdo os caminhos se cruzam ou é despacho de macumba ou pode ser ao menos uma boa história pra contar hehehe... (brincadeiriiiinha)
Tem dias que meus dias são tão cinzas qto os seus, mas trato logo de tirar meus guaches da bolsa e pintar meu mundo ao meu modo, pelo menos é da cor que eu gosto... Bjão...